terça-feira, 23 de novembro de 2010

TOP 3 da minha vida...

Este post é um candidato ao Melhor post do Mundo, da Limetree
limetree

É um pouco estranho de entender, para algumas pessoas, mas a música é uma das principais fontes de energia para eu continuar a viver. Pode soar estranho, mas é bem isso, ela é uma das essências para eu continuar, junto com família, amor, saúde e grana!

Papo sério... Toda vez que tem um show de algum cantor/ banda que gosto, compro sempre nos primeiros dias de venda e fico contando os minutos. E este ano isso foi muito impactante, vi a banda que mais desejei na vida, além da lenda viva que nunca imaginei ter a oportunidade de ver.
Tem bandas/ músicas que marcam certas fases da minha vida e isso é muito legal, ao menos pra mim.

Exemplo, o Pearl Jam, meu vizinho escutava muito e eu ouvia lá de casa, com uns 10/11 anos. Aí ‘cresci’ e percebi que eles representavam muito. Foi quando em 2005 tive a oportunidade de vê-los, nos dois dias seguidos, no Pacaembu, em São Paulo.

Este show teve um gosto a mais, pois no primeiro dia (acho que 3 de dezembro) eu fui com um amido ‘da faculdade’, o Animal. O cara era mega fanático, saímos mais cedo do trabalho e fomos juntos, uniformizados e eufóricos.

Além de fanático pelo PJ, o Animal era Santista, como eu (o que é uma raridade) e super fã de Los Hermanos (já fomos a vários shows juntos). Fora que ele era um ser iluminado, nunca o vi triste, estava sempre animando a gente... Enfim, ele nos deixou no dia do aniversário dele, em novembro de 2008. Este show ficará para todo o sempre na minha vida, ainda mais por lembrar do grito marcante do Animal, “Rhá”!

Ah, antes, em 2002, teve o Rede Hot Chili Peppers, outra banda que eu ouvia pelo meu vizinho (Grande Daniel). Eu fiquei com lombriga para vê-los e fui, sozinha, na época logo que completeis 18 anos. Foi bacana, mas não tão marcante.

Em 2006 vi NOFX, o que me fez mudar de opinião. Eu gostava deles, mas não era no pique de show. Até que conheci o menino Bal, fanáticão por eles e fomos ao show. Minha nossa, os caras mandam bem demais, já falei neste post aqui.
É do tipo de banda que vejo quantas vezes eles vierem, sério.

Aí vem o tão falado 2010...

No começo do ano teve o Korn, que falei nesse post. Foi lindo. Lindo MESMO!








Aí veio SWU, em outubro, 3 dias de festival, com bandas sensacionais como Queens Of The Stone Age, Rage Against The Machine e Incubus. Pelo menos eram essas que eu mais queria ver. O melhor é que tive a oportunidade de ir aos 3 dias e, melhor ainda, fui a trabalho, pela In Press, agência que trampo!

Tirando os perrengues de ter acampado, passado frio e afins, foi muito bom. Fora o trabalho em si, que foi muito legal e sempre um aprendizado.





Bom, aí na sequência veio o Green Day... putz, não sei nem por onde começar. Foi anunciado no início de 2010. Comprei meu ingresso em 25 de maio de 2010 e o show era dia 20 de outubro, hahahaha. Minha nossa, como contei os dias.

Essa banda marcou toda a minha vida da adolescência até o que sou hoje. Acompanhando minhas revoltas de quando meus pais se separaram, de quando fui embora pra Fortaleza, de quando eu voltei, de quando me desiludi e de quando encontrei o cara que está me ajudando a escrever uma nova história, a de construir a nossa família, mas isso é assunto para um outro post, quem sabe.

Mas falando do show, sério, eles representam muito! O show foi sensacional, 3 horas de duração, músicas da velha, pirotecnia e tudo mais.

Quando eles entraram no palco, eu chorava feito criança, hahahaha. E a cada música daquelas velhas as lágrimas escorriam involuntariamente.
Eu pulava, berrava e não acreditava naquilo tudo. Eles são reais e são fantásticos.

Mais uma vez Green Day marcando minha vida.

Pra fechar o ano, veio então o Sir Paul McCartney. Eu admirava Beatles e tudo mais, mas o Sr. Bal... Ah, esse sim é pirado.

Todos os finais de semana é praxe, acordar, ligar o som e colocar algum CD do Beatles. Isso já rola há 4 anos e pouco, hein?
Quando ficamos sabendo do show, não hesitamos em madrugar e fazer plantão para comprar o ingresso.

Quando entramos no estádio do Morumbi domingo passado, 20 de novembro, senhor, parecia que era tudo um sonho.

Eis que entra o Paul McCartney, um ‘tiozão’ enxuto, sensacional e que não perde o pique. Canta, rebola, faz graça e ainda arranha um português.
Aí sim vi emoção. Ver o brilho nos olhos do Bal por ver um cara como aquele ‘de perto’ foi impagável.








E assim formou meu TOP 3 de show da minha vida:
1º Green Day
2º Paul McCartney
3º Pearl Jam

Ainda arrisco o restante da lista...
4º Los Hermanos
5º Korn
6º Fábio Junior
7º Móveis Coloniais de Acaju
9º Rasta Knast
10º Excluídos

E sexta tem Fábio Jr novamente!!! Mas prometo ser o último do ano, não há bolso que aguente, hahahaha.

Afinal, janeiro já tem Amy Winehouse e espero ver Weezer, Rancid e Blink 182. Amém!




Um comentário:

Karina disse...

Hahaha... ADOREI o post! Pois é, "Grande Daniel", o que seria de mim (nós) musicalmente sem ele? rs
Optei pelo mais clássico, né? Até nessas horas eu sou velha e chata! Ano que vem espero ir a mais shows com você, amiga! Bjs